Quando eu era pequenina uma ida à praia era uma experiência inolvidable, como dizem os nossos vizinhos espanhóis.
Sou do tempo em que uma das atrações principais das praias era a barracas de venda de artigos balneares. Quando chegava à Figueirinha ficava doida com as centenas de boias coloridas, raquetes, pranchas e milhares de brinquedos de plástico dentro de saquinhos de rede. Hoje basicamente só os encontramos nos supermercados e lojas dos chineses.
Era uma tentação para as crianças e uma dor de cabeça para os pais que se viam gregos para convencer os filhos a sair dali sem que fosse necessário mandar uns berros, ou umas palmadas bem aviadas. Sim, no meu tempo os pais podiam dar palmadas em público sem irem presos, era assim que se educava na altura.
Eu delirava com os flutuadores e os cavalheiros com o estendal de toalhas cujos desenhos eram maioritariamente de strippers com as tetas e o rabalhão à mostra. Era assim nos anos 80, agora chamam-lhe azeitice. As mulheres banhavam-se com sacos de pão e as toalhas da moda eram a única esperança para um homem ver mamas e cu num dia normal de praia.
Agora é uma porcalhice, as senhoras fazem questão de se evidenciarem em forma de agachamento evidenciando as suas entranhas.
Depois de montado o acampamento passava o divertido senhor da geleira branca com símbolo vermelho e a praia parava para ouvir as suas lengalengas “chora menino prá mamã comprar gelado”. Agora o que rende são as bolas de berlim.
Uma coisa continua unânime, as pessoas adoram boias e nota-se uma certa competição para ver quem tem a mais gira por isso deixo uma coleção das minhas preferidas.
Todas à venda AQUI (preços entre os 25€ e os 50€)
*****
Eu adoro essas boias!
Tenho mesmo uma tara qualquer com elas haha
Beijinhos
http://www.pirilamposemarte.com
eu também adoro, são mesmo giras
Adoro a melancia! A Casa está a vender um assim de ananás, só é pena serem 20 euros!
http://www.ayellowrain.blogspot.com
por mim era uma de cada!
Que bela selecção Sandra… eu ficava com uma de cada! eheh
https://blogdiariodeumafamilianormal.blogspot.pt/
Eu também não me importava nada 🙂